Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Oi, eu sou careca!

Um dia desses meus filhos, Lívia e Kalel, faziam uma de suas primeiras “vídeo conferências” com as amigas Marcela e Giovanna. Coisas do mundo moderno, que não existia na minha infância, mas que, hoje, parece algo normal, falar e ver o rosto da pessoa do outro lado.

A conversa, claro, foi monitorada o tempo todo. Do lado de cá, em Mundo Novo/MS, eu observava a Lívia(9anos) e o Kalel(7anos). Do outro lado, em Tatuí/SP, a Giovanna(9anos) e a Marcela(6anos) eram monitoradas pelo Michelson (este, também, um “amigo virtual”, já que nos falamos pessoalmente uma única vez e todas nossas incontáveis conversas foram por email – aliás, escrevemos um livro trocando emails, chamado “A Descoberta de Tomé”, mas este é outro assunto, para outro dia – mais uma vez, coisas do mundo moderno).

Lá pelas tantas da conversa da garotada, como bom e intrometido pai, entrei no bate papo e começamos a mostrar desenhos pela câmera. Foi justamente neste momento que a pequena Marcela me trouxe à realidade. Com o rostinho maroto e sorridente ela gritou no microfone:

- Denis, eu desenhei você!

E, então, ela emoldurou na tela do computador a primeira caricatura que recebi em minha vida, incluindo a fala “Oi, eu sou careca.”

Coisas do meu mundo moderno. O tempo passa e os cabelos, ao que parece, não vão me acompanhar por muito tempo. Agora me resta uma grande dúvida: arrumo um novo penteado, assumo a calvície ou compro uma peruca?

Ah, com certeza, vou assumir minha careca e fazer a alegria da criançada.

Pois é: “Oi, eu sou careca!”

Segue abaixo o desenho da Marcela.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners