Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

domingo, 20 de novembro de 2011

Fábrica de Sonhos em Naviraí


 
A escola municipal Milton Porto Dias, de Naviraí, é a primeira escola pública a realizar com seus alunos o projeto Fábrica de Sonhos, que visa incentivar a leitura a partir de interação dos alunos com o autor.

Inicialmente interagimos via email e comentários no blog com os alunos do 3º Ano B, respondendo uma série de perguntas dessa turma que leu o livro ALÉM DA MAGIA.

Num segundo momento, a professora Ana Adélia Acosta adquiriu trinta exemplares do livro ALEX E OS ÍNDIOS TERENAS para sua turma de 3º Ano. Fiz a dedicatória em cada um dos livros, colocando o nome dos alunos e como Naviraí fica há apenas 100Km da minha cidade, pude fazer pessoalmente a entrega dos livros.

Foi maravilhoso ver cada rosto dessas crianças sorridentes que tinham outras tantas perguntas e, especialmente, outros tantos abraços para dar. Isso me faz lembrar que a melhor parte de ser escritor é estar entre os leitores, recebendo todo esse indescritível carinho.

Passamos a tarde e a manhã juntos, fazendo palestras e assistindo a apresentações dos alunos da Escola Milton Porto. Pude ver apresentação teatral e os desenhos que fizeram da leitura do Além da Magia. Terminamos comendo bolo – e que bolo – e com outros momentos de confraternização.

Aí está outra turma para ocupar mais um espaço especial em meu coração e que ninguém se preocupe, pois meu coração só é menor que o de mãe.

Para conhecer mais sobre o projeto Fábrica de Sonhos, clique aqui, ou mande email para deniscdacruz@hotmail.com.
 
Mais fotos do encontro, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners