Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos do 5º Ano do CEAMA dramatizam conto "O Céu de Zalika"

A professora Cilene, Diretora do Centro Educacional AdventistaMilton Afonso - CEAMA - em Brasília/DF, contou-me hoje que os alunos do 5º Ano de sua escola encenou o conto O CÉU DE ZALIKA, como atividade do Projeto Você lê, voCÊAMA.

Em junho deste ano tive o prazer de participar do lançamento desse projeto e, agora, fiquei muito feliz em ouvir da Professora Cilene que a galera do CEAMA continua falando do nosso trabalho e lendo os livros e contos que publicamos.
Segue abaixo a notícia completa vinda do Colégio Milton Afonso.


S-O-L-E-T-R-A
Texto de Silas Riguete 

No dia 08 de novembro de 2011, os alunos do quinto ano do Ceama, participaram de atividades relacionadas à continuidade do projeto VOCÊ LÊ, VOCÊ AMA. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura, bem como a aquisição de habilidades em escrita e interpretação de texto.

Na noite de terça-feira, estudantes das turmas 41 e 42, as professoras Maíza e Angela, pais e demais convidados prestigiaram a encenação do texto  "O céu de Zalika", do autor Denis Cruz O texto conta a história de uma menina africana que, através da leitura, transforma sua vida e a de sua família.

Na segunda parte do programa, equipes das duas turmas competiram no jogo Soletrando. As palavras eram sorteadas e cada criança, no momento certo, soletrava corretamente os termos, que anteriormente já haviam sido estudadas em sala de aula e em casa. Os pais e convidados, na plateia, também puderam participar. Depois de cada rodada de palavras aos alunos, os expectadores escreviam palavras em pequenas fichas. Quem participou teve a oportunidade de ganhar prêmios, no final do programa.

O Soletrando é uma iniciativa da equipe pedagógica e de fonoaudiologia do Ceama, que junto às professoras do ensino fundamental, motiva os alunos a uma escrita com ortografia correta, além de aumentar o conhecimento do vocabulário da língua portuguesa. As atividades preparadas pelo colégio contam sempre com o apoio dos pais dos estudantes, que reconhecem a importância da leitura e escrita elaborada no contexto social em que vivemos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners