Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escola 8 de Maio, em Iguatemi - Projeto Autor na Escola

No começo deste ano, a convite do amigo Claudinei, visitei a Escola Estadual 8 de Maio, em Iguatemi/MS, participando do projeto Construindo Valores na Escola e na Sociedade, falando sobre preconceito.

Naquela oportunidade, acabamos conversando brevemente com alguns professores e, daí, nasceu a idéia do projeto de leitura Autor na Escola, tendo a professora Rosângela adotado o ebook ESQUADRÃO 7 para incentivar a discussão sobre preconceito e bullying, temas estes recorrentes ao livro em questão.

Para fechar o projeto de leitura, visitei novamente a escola, encontrando as três turmas do 9º ano da 8 de Maio para um bate papo sobre a leitura do ESQUADRÃO 7.

Aqueles jovens me surpreenderam. A sala estava muito bem preparada para nosso encontro e a abertura ficou por conta do aluno Hugo, com a apresentação de slides e resumo do livro. Em seguida conversamos por quase duas horas, tendo a garotada perguntado sobre os diversos aspectos e temas recorrentes do ESQUADRÃO 7. Os nonoanistas mostraram terem feito o dever de casa, estando com trechos do livro na ponta da língua, fazendo perguntas mais que pertinentes e, muitas vezes, até difíceis de serem respondidas.

O ponto alto do encontro, tenho certeza, não foram as respostas do autor, mas as questões muito bem elaboradas pelos alunos.

Meus agradecimentos e parabéns a esta turma de jovens conscientes e antenados e às suas professoras, Rosângela Teixeira e Regiane, bem como à diretora Maria Inês.

Ah, só para constar: no final do encontro teve bolo, refri e presentes. Ganhei um livro montado pelos próprios alunos, caneta e aproveitei para sortear exemplares dos lançamentos Alex e os índios Terenas e O dia em que a água acabou.

E, para lembrar, o livro ESQUADRÃO 7 continua com livre e gratuíto download neste site.

Segue abaixo algumas fotos desse encontro.




Um comentário:

Claudinei disse...

Valeu, Denis.
Foi uma honra para todos nós a sua presença aqui.
Abração, amigo.

Claudinei

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners