Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

domingo, 6 de setembro de 2009

Hancock – Aprendendo a ser um super herói.

Esses dias assisti o filme em que Will Smith interpreta Hancock, um estranho super herói.

Hancock é um tipo diferente. Mesmo com super poderes, é odiado por todos; só faz trapalhadas e dá prejuízos até mesmo quando pretende ajudar (como uma cena em que lança uma baleia encalhada de volta para o mar, atingindo um barco). Alcoólatra, é um verdadeiro problema para a sociedade onde vive, estilhaçando calçadas, prédios e ruas quando decola, voa ou aterrissa.

Porém, tudo muda quando ele salva um relações públicas, que se encarrega de ensiná-lo a ser um verdadeiro herói. A melhor cena do filme, para mim, é quando, após vestir seu novo uniforme, Hancock entra numa zona de tiro para, finalmente, salvar pessoas da forma certa. Esta cena define o novo super herói.

Cheio de poderes, essa estranha figura era uma maldição e não ajudava ninguém, permitindo-se, no início, viver como um verdadeiro traste, jogado e abandonado.

Incrível é que algumas vezes eu posso ser assim. Sim, eu tenho meus “poderes”. Deus me proveu com super dons. Sei falar, sei escrever, sei abraçar, sei animar pessoas, sei visitar, orar, entregar panfletos, etc, etc, etc. Estes e outros são meus “super poderes” e há por ai várias pessoas esperando por meu socorro.

Porém, posso me esconder; posso não usar meus dons, não ajudar, não acolher. Posso escolher não ser benção para as pessoas ao meu redor.

As grandes cenas da minha vida são as que visto meu uniforme (geralmente composto com uma gravata) e decido ser um super herói de verdade. Decido utilizar os dons que Deus me deu e servir meu próximo. Ajudar, estender as mãos, falar palavras de ânimo, testemunhas, orar... Enfim, fazer o que Jesus ensinou a fazer.

E quais são seus super poderes? Quais são seus dons, suas habilidades espirituais? O que você está fazendo com eles?

Não se esqueça, cada um de nós tem dons que pode fazer a diferença onde vivemos. Orem, ajudem, lutem pelo próximo; aprenda a ser um super herói de verdade.

Enfim, uma frase do Hancock, esse estranho super herói, mexeu comigo e espero que mexa com você também: “Vocês merecem o melhor de mim. Eu vou melhorar.”

Trailler do filme:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners