Novo Blog


Acesse o novo blog DENIS CRUZ - EDUCAÇÃO. O blog é especialmente destinado para educadores e contém Projetos de Leituras dos livros e contos de Denis Cruz.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Além da Magia: A História do Garoto que Queria Ser Bruxo

Texto de Michelson Borges - Prefácio do livro ALÉM DA MAGIA.


Quando recebi por e-mail o original do livro Além da Magia: A História do Garoto que Queria Ser Bruxo (CPB), confesso que fui tomado por um misto de estranheza, curiosidade e ceticismo. A estranheza e a curiosidade me foram causadas pelo título. E o ceticismo se originou da constatação de que o livro se tratava de um romance, e eu sei o quanto é difícil trabalhar com esse gênero literário; como é fácil descambar para o texto piegas, com personagens mal estruturados ou até mesmo inverossímeis. Mas, como todo “bom cético” deve fazer, procurei manter a mente aberta e passei a ler o material com atenção. Não deu outra. Fui fisgado! Cada palavra, cada frase e cada parágrafo convidavam à leitura do que vinha adiante. Era literatura mesmo. E das boas!

O livro agrada a todos os públicos e, para provar isso, comecei a lê-lo para minha esposa e minha filha mais velha, na época com cinco anos. Elas também não queriam interromper a leitura. De cético, passei a crente – crente de que a obra do Denis Cruz traria grande benefício aos leitores.

Eu não conhecia o Denis e quem nos colocou em contato foi uma amiga comum, a professora Marlene. Com o tempo, depois de muitos e-mails trocados, fiquei sabendo que o Denis nasceu em setembro de 1977 e conheceu Jesus no Instituto Adventista Paranaense, em 1992, tendo sido batizado em 1993. Formado em Direito, ele é oficial da Secretaria da Promotoria de Justiça do município de Mundo Novo, MS, na divisa com o Paraná e o Paraguai. Casado, pai de dois filhos, anda preocupado em como estará o mundo quando seus pequenos chegarem à tumultuada adolescência...

Denis é um contador de histórias e um criador de personagens nato. “Sempre tive vontade de escrever algo para o público cristão, embora meus ‘traços’, por influência da mídia a que eu tinha acesso, eram mais voltados à fantasia e ao humor.” Graças a Deus, esse talento foi redirecionado! E foi brincando com os filhos que ele percebeu que também era capaz de criar histórias envolventes e personagens interessantes baseados na Bíblia ou com lições extraídas dela.

“Além da Magia surgiu justamente quando eu buscava entender mais a mecânica da escrita para o público juvenil” confidenciou-me. “Por curiosidade, li Harry Potter e cheguei a uma conclusão: ‘É fascinante.’ E esse fascínio me fez tremer.”

Harry Potter e outros livros do gênero são fantasias escritas para crianças e jovens que os lêem como se fossem realidade. Denis pensou novamente em seus filhos e em pais e professores incautos que oferecem qualquer tipo de leitura às suas crianças, contentes por, pelo menos, elas estarem lendo. “A verdade é que a mente juvenil ficará fascinada pelo universo fantasioso apresentado nos livros”, diz Denis. “Então, em oração, pensei num personagem fascinado por esse universo e como ele se encontraria com o caminho correto.”

O resultado dessa oração e desse bom exercício imaginativo está em suas mãos. Um livro cujo objetivo – além do alerta – é falar sobre família, união, fé, perseverança, fidelidade, esperança, preconceitos e coragem para enfrentar o mundo.


.................................

Para adquirir o livro, clique AQUI, ou faça contato com o autor, pelo e-mail deniscdacruz@hotmail.com

Acesse também o Projeto Fábrica de Sonhos, que busca incentivar a leitura:



3 comentários:

Anônimo disse...

bom comeco

Fabiana disse...

A Paz do Senhor! Fazendo pesquisas pela internet, encontrei seu livro. Ainda não li, mas só pelas informações, fiquei bem curiosa, primeiro porque sou professora e gosto muito de literatura, segundo, por causa das intenções do livro. Tomei a liberdade de postar algumas coisas no meu blog: www.fabiamaral85.blogspot.com
Com a paz de Cristo também deixo meus parabens!

Ps:espero sua visita em meu blog!
FAbiana Amaral- Igreja Missionaria de Maringa

Anônimo disse...

beleza!!!!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Banners